3 de março de 2011

Você está ciente da regulamentação/quiro?

         Caros colegas Quiopraxistas, ao pesquisar na página da Associação Nacional de Quiropraxia - ANQ, vi um texto do presidente da instituição explicando sobre a situação do Projeto de Lei que tramita no congresso sobre a regulamentação da quiropraxia no Brasil. É de fundamental importância que estajamos atualizados para que´possamos reivindicar nosso direitos quanto quiropraxistas atuantes, experientes  e formados por instituições sérias. Diante disso resolvi postar no meu blog essa pequena nota, mas peço que estejam lendo a carta do presidente da ANQ no link abaixo.

2 comentários:

Danilo Vasconccelos disse...

Caros amigos o PL-4199/2001 de Autoria de Alberto Fraga (PMDB/DF), de 08/03/2001 que reconheceria a profissão de quiropraxia e promoveria modificações na profissão de fisioterapia encontra-se com a seguinte situação:

Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) - ARQUIVADO nos termos do Artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.DATA:31/01/2011

Essa é a situação REAL.

Grande Abraço

Danilo Vasconcelos
Diplomado em Quiropraxia

DR. HELDER NANI RICARDO disse...

Caro colegas,o projeto de lei da quiropraxia realmente foi arquivado e não pode mais ser desarquivado. Pra quem ainda não entendeu, o projeto foi arquivado por passar por duas legislaturas e ser rejeitado em uma comissão.Continua, portanto, inexistindo a profissão de quiropraxista no Brasil.A Quiropraxia continua sendo uma especialidade do Profisional Fisioterapeuta.